31 de agosto de 2009

Quimica.

Eu nao gosto de falar mal de ninguem, de verdade.

Mas certas coisas me deixam com os nervos a flor da pele.
Ca estou eu, sentada com a cara enfiada nos livros, estudando como nunca.
Tarefa de hoje: Treinar para o quiz de quimica.
A pergunta: What is the difference between homogeneous and heterogeneous mixtures?
Minha resposta: In a homogeneous mixture all substances blend in a way that any amount taken from it will have the same percentage of substances as the whole mixture. In a heterogeneous mixture different concentrations will be found in different amounts analyzed from the mixture.

Eu aqui pensando... nossa, minha resposta ta pessima! Eu preciso melhorar minhas definicoes!
Li e reli varias vezes... Mas eu queria fazer no tempo certo e deixei assim mesmo.

Quando vou olhar a resposta para o quiz, eis que me deparo com a belissima resposta do meu professor: "Homogeneous mixture look like a pure substance. Heterogeneous mixture look like a mixture."

Ok, professor, voce ganhou!

10 comentários:

Arthur Golgo Lucas disse...

Ué, eu não tinha comentado aqui antes? :-o Enfim, o que eu tinha dito - ou o que eu achava que eu eu tinha dito - é que eu achei MUITO melhor a tua definição. :-)

Anônimo disse...

Pois é, dá pra acreditar que paguei uma pequena fortuna pra ouvir isso??

Arthur Golgo Lucas disse...

Pede o dinheiro de volta. :)

Anônimo disse...

Pois é, exatamente, pedi as contas!

Arthur Golgo Lucas disse...

Falando em falar mal de alguém, estou com a ligeira impressão que o Alex Castro não morre de amores por mim. :P

Ele me chamou de burro, disse que eu não sei ler um texto, que eu argumento de má fé, que eu denego a realidade, que eu deliro, que eu não tenho capacidade intelectual para ele se dignar a discutir comigo, que não vou conseguir arrastá-lo para um debate rasteiro, que não faz questão de ler nada que eu escrevo, que lê meus comentários no LLL com o mesmo interesse burocrático que lê as redações dos alunos dele e que é um favor se eu parar de tentar chamar a atenção dele. :o

E eu agradeci a honestidade dele e o privilégio de poder continuar postando comentários no LLL. :)

Anônimo disse...

aiai... francamente!
Bem, você pode ver pela falta do link pro blog dele e da minha não presença lá que eu não clico mais pra ele... hehe

me diz aí alguma coisa pra eu escrever sobre... ando entediada mas sem vontade de escrever!

e ah... que coisa chata morar perto da praia ein?

Arthur Golgo Lucas disse...

Assunto 1) Para lidar com o Alex sem se estressar é necessário ler o que ele escreveu nos "Termos de uso do LLL". Aquele texto é de uma honestidade intelectual imensa e altamente esclarecedor. Mas, embora aquele texto seja claro, tem que ser lido nas entrelinhas também.

Assunto 2) Faz um post sobre o tédio, faz um post sobre o que te motivava quando começaste o blog e faz um post sobre as coisas que te motivam agora. O simples fato de seguir essa seqüência tentando te explicar articuladamente para um leitor que não sabe nada do teu histórico já vai te ajudar a colocar tudo em perspectiva e gerar algum insight legal. No mínimo isso vai render quatro postagens: as três acima e mais uma me elogiando pela boa idéia ou me chamando de idiota por ter te feito perder tempo inutilmente. :P Hehehehe...

Assunto 3) Passei os últimos dez anos dentro de laboratórios e bibliotecas, na frente de cabines de segurança biológica e computadores. Os próximos dez eu quero passar na beira da praia, fazendo esportes aquáticos, comendo peixinho grelhado, bebendo água de coco e tocando teclado com uma galera de amigos. :)

Assunto 4) Meu e-mail aparece aí? Se quiseres, me adiciona no MSN pra bater um papo e espantar o tédio de vez me quando. ;)

Anônimo disse...

R1) Termos de uso de blog... omg
Eu não estresso não, eu tenho o meu termo de uso do meu tempo: pessoas/ coisas interessantes têm o meu tempo; pessoas/coisas não interessantes não têm o meu tempo. haha =)

2)O de ser avó foi totalmente sobre tédio! ahahha =) O meu primeiro post absoluto foi sobre a minha motivação a escrever e eu cheguei a escrever um texto sobre escrever, mas eu despostei ele...
Mas de qualquer forma, foi a melhor sugestão sobre o que escrever que alguém poderia ter me dado. =)
Escrevi um texto consideravelmente literal pra mim. Muito agradecida!

3) ahahah ok, justo. Embora agora eu acredite que a vida ideal seria 6 meses de praia, 6 meses de muito trabalho. =)

4) Não achei seu e-mail não...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Arthur Golgo Lucas disse...

Pode deletar (para os bots não pegarem o endereço pra mandar spam). Já adicionei. Para saberes quem sou: o meu tem o meu ano de nascimento.