21 de junho de 2010

Madame Bovary c´est moi!

"- Eu estou apaixonada!
- ahn, Ana, de novo?
- É de novo, mas é a primeira vez...
- ta, quem?
- Cicrano.
- DE NOVO?
- Mas só tô dizendo que tô apaixonada, oras!
- ai caralho, que seja."


Estar apaixonado é que nem estar doente. Segundo Shakespeare.
Três curas possíveis:
- Você morre.
- A Pessoa morre.
- O amor é impossível (amor platônico).

(não sejamos demasiadamente literais)



Então.


Eu digo que estar apaixonado é aprender.
- Sobre você.
- Sobre a Pessoa.
- Sobre Amor, amar, etc.


Por mais que eu sempre lesse, eu nunca me apaixonei por personagens, livros, autores, etc.
Eu acho a idéia foda, mas não é como se fosse uma pessoa.
Muito materialista, eu. Taurina.
Acho que pessoas são o mistério de verdade.
Agora cansei, muita energia.
Quero uma fase geminiana.
Vou me apaixonar por livros, personagens, histórias.


Assim como Batman vive para Gotham City, eu quero viver para um livro.
E depois outro, e outro, e outro, e outro.

A realidade está a um passo.

Nenhum comentário: