11 de abril de 2009

Domingo de cinema

Domingo de cinema virou uma tradicao daquelas que voce nao sabe porque comecou, mas agora nao consegue mais viver sem.
Todo primeiro dia da semana, la estou eu assistindo a mais um enlatado e apreciando uma das gracas da cidade pequena; a rotina das mesmas pessoas nos mesmos horarios.
Domingo aparentemente e um dia que bastante gente vai ao cinema, mas raramente na mesma sala que eu (muitos carros e sala vazia).
Quando vou comprar o ingresso e sempre a mesma vovo. E ela nunca lembra de mim. Pega minha carteira de estudante internacional, olha, olha de novo e pergunta: what kind of ID is that? Where is your birthday? Oh, the day comes before the month... E entao passa o cartao e imprime os bilhetes.
Quando a gente entra, esta sempre o mesmo senhor que me lembra o Ray Charles. Sempre de bom humor, ele pega o ingresso e indica a sala do filme. Ele lembra de mim, cumprimenta o Joseph e a mim e uma pequena conversa sem destino vai se desenvolvendo lentamente, ao longo dos domingos.
Antes de entrar na sala da para reparar rapidamente em um ou outro gordinho comprando refrigerante por 4 dolares.
Meu lugar esta sempre me esperando: o meio do meio.
Por mais que eu ja tenha visto um certo numero de filmes, eu continuo vivendo o filme, que nem crianca e so quando as luzes voltam a acender eu lembro que ja sou grandinha e pergunto: e entao, o que achou do filme?
Na saida a parada no banheiro e o caminho ate o carro.
Pronto, mais um ritual de domingo de cinema se foi.
E eu nao me canso... mal posso esperar ate amanha!

Nenhum comentário: